Buscar
  • One Branding

Como ter mais engajamento no Instagram?

O engajamento é a métrica mais importante para um perfil no Instagram hoje. São as formas como as pessoas interagem com os conteúdos publicados em redes sociais, seja nos stories ou no feed. Ele é o termômetro que mostra se suas publicações são interessantes, se você está postando nos melhores horários e se quem te segue realmente é o melhor público-alvo para sua marca.


Pensando em sempre melhorar seu engajamento, separamos algumas dicas que farão com que ele cresça cada vez mais:


- Crie uma frequência de postagens: programar posts é uma ótima opção para não esquecer de alimentar sua conta. Existem plataformas usadas para automatizar esse processo que podem te ajudar nessa missão.


- Publique nos melhores horários: quanto mais seguidores online, mais pessoas podem ver seu conteúdo. Você pode verificar quais horários e dias tem um maior número de seguidores online na aba “informações” do seu perfil.


- Traga informações úteis: para que seu público queira repassar seu conteúdo adiante dando mais visibilidade ao seu perfil e atingindo novos possíveis visitantes.


- Produza conteúdo sobre algum tema que esteja em alta: esteja ligado nas novas tendências e novidades, seja qual for sua área.


- Escreva legendas maiores: com informações pertinentes e conteúdos legais seja no feed ou stories para que o usuário passe mais tempo nas suas publicações.


- Responda às mensagens diretas e aos comentários: é uma ótima oportunidade para que o usuário siga interagindo e gerando engajamento por consequência.


- Invista em boas imagens: ela precisa ser clara, contar uma história, gerar algum sentimento ou curiosidade e ter uma boa qualidade. O conteúdo visual é muito importante.


- Publique vídeos no feed: seja no feed ou no IGTV e de preferencia que não sejam muito longos e que gere interesse nos primeiros segundos.


- Pergunte à audiência: fazer perguntas aos seus seguidores tanto no feed quanto no stories sobre assuntos diversos, dicas, etc.


- Utilize os recursos interativos dos Stories: ele tem muitas ferramentas que estimulam ao visitante ou seguidor realizar alguma ação, interagindo com você.


- Mencione outros perfis: pode ser numa foto, legenda ou stories, mas isso só é válido caso você esteja realmente mencionando aquele perfil, se quer que a pessoa responda algo ou, para interagir com outros perfis repostando conteúdos legais.

15 visualizações

© 2019 By @ONEBRANDING

Rua Frei Caneca, 1407 - Consolação,

São Paulo - SP, Brasil