Buscar
  • One Branding

Como nossa equipe está lidando com o home office?

Atualizado: Jun 12

O home office se tornou a realidade de muitas empresas durante o isolamento social. E aqui na One Branding não foi diferente! Tivemos de nos adaptar a essa nova realidade, então, decidimos compartilhar com vocês as dicas de cada integrante da nossa equipe para ter um dia de home office mais produtivo e agradável.



“Para tornar meu home office mais leve tento sempre mudar de ambiente durante a semana! acho que esse é o maior segredo pra mim! Vario entre a sala, a salinha, meu quarto e a sala de almoço! E é claro, em qualquer um dos ambientes estou sempre ouvindo música! Além de abafar o som de outros calls em casa, fico mais relaxada ouvindo minhas músicas!”


- Giovanna Matiazo, Design


A Gi faz parte da equipe de design da One e trabalhar em um espaço tranquilo é essencial pra aflorar sua criatividade! O cantinho da Gi comprova como pequenos espaços podem ficar aconchegantes e acolhedores. Plantinhas e objetos de decoração fazem toda a diferença! Ah, as playlists da Gi são MA-RA. Eu se fosse vocês, pedia pra ela compartilhar!





“Acredito que para mim o que mais funciona no homeoffice é fazer algumas pausas para relaxar durante o horário trabalho. Parar alguns minutos para comer algo ou fazer carinho no meu cachorro ajuda muito.

Gosto de manter uma rotina também, acordo, tomo café, prático yoga e depois já começo a organizar as tarefas do dia. Assim sinto que me torno mais produtiva e que as coisas fluem melhor no dia, mas confesso que alguns dias acordo mais tarde e trabalho de pijama, e ta tudo bem! Procuro manter o celular longe pois sei que me distraio muito fácil e gosto de trabalhar no meu quarto em uma escrivaninha por conta do silêncio, que para mim é essencial para concentração. No geral tenho me adaptado bem a essa forma de trabalho!”

- Izabella Pinheiro, Redação


A Iza faz parte do time de conteúdo e precisa de concentração para fazer as pesquisas e os textos que são tão importantes para o processo de branding e mídias sociais. Aqui nós amamos doguinhos, e quase toda equipe tem um pet pra ajudar a espairecer no meio do dia! Quem concorda que os cachorros são os melhores seres humanos, respira! :)



“Antes de tudo isso acontecer, eu já era adepta ao home office uma vez na semana - o que era uma delícia! Aquele dia que dava pra dormir um pouco a mais uma vez que não tinha o tempo do trânsito de casa até o trabalho e o almoço era sentada no sofá vendo um pouco de Tv. Sobre produtividade dentro de casa, nunca foi um problema pra mim, sempre tive facilidade e até um desempenho melhor na concentração nesse formato remoto. Acontece que isso tudo era fácil e prazeroso também porque fugia da rotina, mas hoje após quase 3 meses em isolamento e trabalhando nesse formato que virou minha nova rotina nem tudo foi tão fácil ou prazeroso assim. Acredito que como todo processo de mudança exige um tempo de adaptação e aqui não foi diferente. O primeiro mês foi mais desafiador, entender como organizar a comunicação entre a equipe, clientes e processos foi fator de muita angústia. Mas ansiosa que sou, sofri um pouco por antecipação, confesso. Com o passar dos dias fui me organizando e me adaptando a essa nova rotina, passei a usar cada vez mais das ferramentas digitais para me comunicar via vídeo com minha equipe e organizar meu trabalho e meu espaço. Com isso, a angústia abriu espaço pra tranquilidade de que seria possível me adaptar a este novo formato. Reformar meu escritório (claro que bem "DIY" - apenas eu e meu marido colocamos a mão na massa), pintar a parede, comprar uma cadeira confortável deu novos ares ao espaço e me ajudou a tornar um ambiente que passo tanto tempo ficar mais prazeroso. Com esses 3 meses em casa, tenho algumas dicas pra compartilhar que me ajudaram muito nesse processo:


1. Deixe seu espaço de trabalho prazeroso de ficar, organize suas coisas, coloque um aromatizador, compre uma plantinha. Tudo isso ajuda a gente se sentir bem e a criatividade aflorar!

2. Cada coisa em seu lugar! Tente não ficar no mesmo ambiente da casa o dia todo. É importante pro nosso cérebro a percepção de mudança de espaço, cama é lugar de dormir, cozinha apenas para as refeições. Tente achar um cantinho da sua casa pra limitar seu espaço de trabalho.

3. Converse com sua equipe e colaboradores! Dividir angústias, dificuldades, aprendizados faz com que lidamos muito melhor com elas e tenhamos uma outra perspectiva sobre o assunto. Além disso, ajuda a minimizar os efeitos do distanciamento social! Estou usando e abusando das ligações em vídeo!

4. Isso vai passar! Tenha sempre em mente de que é uma fase que estamos vivendo e que dias melhores virão! Consuma conteúdos e converse com as pessoas que te fazem bem.”


- Fernanda Sá, Criação


A Fe é do time de criação da One e como o nome mesmo diz, criar é o que ela gosta! Para pessoas com veia estética como ela, a decoração dos espaços que ficamos são fatores inspiracionais e faz toda a diferença no processo criativo! Adoramos a reforminha "Do it Yourself " que ela e o marido fizeram! Quem ai também é adepto a colocar a mão na massa?



“Eu acredito que a melhor forma de trabalhar de casa é a forma que me deixe mais confortável. Até entendo a questão de criar uma rotina mais regrada, de acordar 1 hora antes pra tomar café, banho e trocar de roupa, sentar numa mesa e fingir que está no escritório, mas penso que o processo de produtividade de cada um é muito particular e diversificado. Então, tá tudo bem se você se você quer trabalhar da cama e de pijamas, contanto que esse método não interfira negativamente no trabalho que deve ser feito.

Dia ou outro, debaixo do edredon e com a cachorra dormindo nas minhas pernas, faço minha lista de to-dos, defino prioridades, vou "ticando" o que for sendo feito e anotando o que entra no caminho pra "ticar" também, porque, sim, é uma delícia "ticar" um to-do. Além da maravilhosa sensação de dever cumprido, posso chegar no fim do dia olhando o tanto de coisa que fiz. Coisas que às vezes são tão pequenas, mas que tomam um tempo e interrompem um fluxo, fazendo com que você se culpe por não ter produzido nada.

Além disso, o que fazer com o sono pós refeição? Pois aqui entra a hora do banho. Acorda, menina! Toma um café preto e volta pros to-dos.

E quando bate 16h, que a vista já tá embaralhando de tanto olhar pro computador? Para! Brinca com a cachorra, faz outro café, medita, se dá 20 minutos, respira fundo e volta pro job, que falta pouco pro fim do expediente.”


- Raisa Zapone, GP


A Ra executa o trabalho de gestão de projetos na One e nem gosto de lembrar de como era nossa vida antes dela chegar rs! Ela coloca ordem na casa - literalmente - e faz com que os projetos fluam da melhor forma entre as áreas do nosso time! A Lola é sua parceira e adora sentir o cheirinho de café passado da Ra - que aliás, saudades por que é di-vi-no. Um cafézinho passado resolve muita coisa na vida não é não?



”Os dias em home office estão inevitavelmente sendo impactados pela vida pessoal de cada um. Conciliar o trabalho com a rotina da casa sem apoio de qualquer profissional do lar pode ser desafiadora e por isso se organizar é realmente crucial. Por aqui, montei uma rotina de cuidados com a casa, alimentação e filhos. E procuro usar muito bem os horários de trabalho apostando em uma atmosfera que proporciona bem estar. Casa limpinha, comidinhas fáceis e pré-preparadas na geladeira sempre a mão, tem sido algo essencial pela rotina atribulada do dia a dia.

Eu faço assim:


1) De manhã faço o café da manhã e coloco a roupa para lavar. Cuido da higiene pessoal do filhote e conversamos um pouquinho enquanto ele come. Foco no trabalho e na hora do almoço tiro a roupa da máquina (sai seca e amassada - mas vai assim mesmo pro guarda-roupa -desisti de passar!) Preparo rapidamente a refeição e foco no trabalho depois de lavar a louça. De noite, não - bem de noite (os expedientes tem sido mais longos por aqui) eu coloco uma playlist de jazz que me faz bem, ajuda a desconectar. Mudo as cenas de iluminação para uma luz indireta. Recolho lixo, recolho brinquedos quando estão fora do lugar e preparo o banho do meu filho de 5 anos. Vira e mexe tiro uns minutinhos pra dar atenção pra ele e isso faz muita diferença para tranquilidade e equilibrio dele. No começo ele queria ficar chamando atenção com bagunça.

2) Como me mudei recentemente, estamos sem escritório pronto em casa. Meu cantinho de trabalho é a mesa da sala de jantar. Mas a ergonomia é boa! E a luz natural também!

3) Sempre que possível me arrumo de manhã - porém confesso que rola sim aqueles dias de não dar tempo de tirar o pijama!

4) O sábado - ele é muito útil para a minha paz durante a semana. Juro! Que cozinhar e deixar as coisas pré-prontas tem sido o meu maior segredo de sucesso pra ter tempo de qualidade no trabalho durante a semana. Já preparo algumas sopas, torta ou kibe ou quitutes pra comer com salada a noite, saladas estas que já ficam lavadas e tenho sempre um pãozinho italiano que vira rapidamente uma brusqueta 10!

5) De dia não dá mas a noite, a gente monta uma mesa bonita, se reune em família, coloca um video gostoso no projetor. E isso tem sido maravilhoso!

Descobrir que podemos fazer 1001 atividades e deixar tudo fluir mesmo em meio a uma pandemia, é gratificante. Tenho um quadrinho com a frase: Life is simple. It's just not easy. É bem isso...”


- Thalita Zapone, Comercial


A Tha é responsável pela área comercial, você já deve provavelmente ter trocado um WhatsApp com ela! Falando em WhatsApp, nunca vi um celular com tantas notificações e acreditem, ela da conta de todas elas! E não para por aí não. A Tha é meio mulher maravilha sabe? Da conta de tudo e ainda consegue por o melhor dela em tudo que faz! Tipo, olha essa sopa e essa mesa gente?! To falando isso porque achei uma dica dela extremamente válida pra todo mundo e com certeza é o segredo por trás da sua capa de super herói: Life is simple. It's just not easy.

36 visualizações

© 2019 By @ONEBRANDING

Rua Frei Caneca, 1407 - Consolação,

São Paulo - SP, Brasil