Buscar
  • One Branding

Como fazer sucesso no Instagram Shopping?

No post de ontem mostramos o que é e quais são as vantagens do Instagram Shopping, ferramenta do próprio Instagram para ajudar nas vendas do seu site, otimizar a jornada do consumidor ou gerar mais tráfego no seu site. Além de ter esse recurso é crucial saber a melhor forma de usá-lo, assim, separamos algumas dicas para obter os melhores resultados possíveis utilizando-o. Confira.




1. TENHA UMA LINHA ESTÉTICA

Assim como seu feed do Instagram, é interessante que seus posts nessa ferramenta tenham uma identidade visual autêntica. Uma boa dica é além de ter qualidade nas fotos, utilizar ângulos, paleta de cores, filtros e até cenários que criem um padrão, fazendo com que os usuários associem facilmente tais características ao seu negócio.

Uma boa maneira de criar essa identidade é fazendo um moodboard da sua marca, ou buscar inspirações em marcas que já criaram uma identidade visual muito legal, e avaliar quais são os os diferenciais da sua marca que podem ser representados de forma gráfica.


2. BOAS IMAGENS

As imagens irão ilustrar os anúncios dos produtos, portanto, elas iram gerar desejo de compra no público. Sendo assim, use fotos que chamem atenção do produto e não as que ele está em segundo plano.


3. GALERIAS

As galerias de posts permitem inserir diversas fotos em uma única publicação. Assim é possível criar um lookbook de uma coleção ou linha, e adicionar tags de compras em todas elas.


4. LINKS

Não se esqueça de adicionar o link de compra na postagem do produto, direcionando o consumidor ao seu site, para que ele possa finalizar o processo de compra por lá se essa for a sua estratégia.


5. TAGS

É possível inserir mais de uma tag na foto, então procure posicioná-las em cima do produto que pertencem e certifique-se que não estarão umas sobre as outras, causando poluição visual.

0 visualização

© 2019 By @ONEBRANDING

Rua Frei Caneca, 1407 - Consolação,

São Paulo - SP, Brasil