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Como fazer anúncios nas redes sociais?

Além de gerar visibilidade para sua empresa, as redes sociais são extremamente eficazes para conversão de vendas. Cada vez mais vemos o que chamamos de social selling (maneira de gerenciar seu relacionamento com seus consumidores) ganhar força, as redes sociais também fazem parte da jornada do consumidor, fazendo com que ele avence cada vez mais no funil de vendas.



Todas as redes têm algoritmos, que, muitas vezes podem atrapalhar a visibilidade da sua empresa, por isso os anúncios são extremamente importantes para garantir que seu conteúdo atinja mais pessoas.

Esses são as 4 principais redes para se anúnciar:


Instagram Ads

Você precisa ter uma página no Facebook para veicular sua conta e usar o Ads Maneger para criar seu anúncio, onde você irá conseguir configura-lo da melhor forma e até tornar um post já publicado em patrocinado. O Instagram te ajudará a entender qual é o público alvo e você poderá escolher o orçamento. Os anúncios podem ser exibidos nos storys, foto, vídeo, carrossel e coleção e ser otimizados para corresponder ao objetivo comercial que é importante para você.

Além disso é possível colocar preço nas peças postadas no Instagram e direcionar, a partir de um clique as pessoas para o site (não é possível colocar essa função em posts patrocinados). No futuro, as compras poderão ser concluídas no Instagram.


LinkedIn Ads

Apesar da quantidade pequena de pessoas no Linkedin as informações são mais precisas, impactando pessoas assertivas.

Os dinamic ads são ideais para quem quer personalizar o anúncio display de acordo com a audiência para conquistar novos seguidores ou com call to action editável. Além disso existe os inmail: mensagens privadas que permitem que você entre em contato com qualquer pessoa no LinkedIn. Ideal para quem quer gerar leads com segmentações específicas.


Youtube Ads

Para anunciar pelo YouTube, basta ter um canal e uma conta no Google Ads.

Para criar anúncios em formato de vídeo, a mídia deve estar no YouTube. Mas, também é possível fazer anúncios gráficos, que podem ser exibidos na parte inferior do vídeo ou então ao lado dele.

Você também pode selecionar o tipo de público que você quer alcançar, qual critério deseja considerar para o direcionamento do anúncio e, por último, definir o investimento desejado para o anúncio


Pinterest Ads

Você pode instalar um botão do Pinterest em seu site. Ele irá aparecer em todas as imagens, para que os usuários possam clicar e salvá-las diretamente nas suas pastas da rede, levando seus próprios clientes a alimentar os posts da sua marca. Visando estimular as compras pela plataforma (principalmente no setor fashion e de decor), o Pinterest criou o recurso Shop the Look: quando o usuário gostar de algum produto da imagem, pode clicar nele e ser direcionado para o link de compra.

Além disso, existe o Pinterest Lens, um recurso que fortalece a busca visual, ele permite que você busque na plataforma, coisas que encontra no mundo físico (como um objeto de decoração).

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