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  • criacao534

Como aumentar a geração de leads?

Se você é proprietário de uma empresa deve viver na busca contínua de expandir sua base de clientes e negócios. O crescimento do negócio pode ser um processo difícil e de longo prazo. Um dos elementos fundamentais da expansão de uma empresa é ter acesso a um fluxo constante de oportunidades de vendas. Um lead é uma pessoa, ou negócio (caso você tenha uma empresa B2B), que tem interesse nos produtos ou serviços que você está ofertando.


Algo que é preciso ter em mente é que os consumidores estabelecem uma relação mais próxima com empresas capazes de atender suas necessidades no “aqui e agora” — e eles estão também mais dispostos a escolher outras marcas e empresas novas que atendam seus interesses mais imediatos. Pensando nisso, o objetivo principal é se conectar rapidamente com seu público.



Tente responder: Quanto você sabe sobre as pessoas que visitam seu site? Você conhece seus nomes ou endereços de e-mail? Que tal quais páginas eles visitaram, como estão navegando e o que fazem antes e depois de preencher um formulário de conversão de lead? Se você não souber as respostas para essas perguntas, é provável que esteja tendo dificuldade em se conectar com as pessoas que visitam seu site.

Alguns exemplos de geradores de leads são formulários de emprego, postagens em blogs, cupons, eventos ao vivo e conteúdo online. O processo na verdade funciona assim:


1- um visitante descobre sua empresa por meio de um de seus canais de marketing, como seu site, blog ou página de mídia social;

2- O visitante então clica em sua call-to-action (CTA) - uma imagem, botão ou mensagem;

3 - o CTA leva o visitante a página de destino e nesse caminho capta informações.


Resumindo: o visitante clica em um CTA que o leva a uma página de destino, onde preenche um formulário para receber uma oferta e, nesse ponto, ele se torna um lead.


O Google Thing dá algumas dicas para ajudá-lo a reagir a essas mudanças no comportamento do consumidor, como:


- Explore a intenção: Unindo palavras-chave de correspondência ampla com lances inteligentes, avalie milhões de combinações de dados em tempo real.


- Inspire novas audiências através de ferramentas de machine learning: anúncios no YouTube, Gmail, redes sociais, SEO, analytics e outros.


- Descubra novas oportunidades: Use um planejador de desempenho. Conforme o mercado evolui, você pode descobrir que suas campanhas, lances e orçamentos não estão configurados para atender à demanda em constante mudança.


A partir desse momento você está em contato com os clientes em potencial, é hora de cultivar esses relacionamentos para que possa levá-los da etapa de geração de leads até uma venda. Uma das melhores maneiras de criar uma comunicação consistente com seus clientes em potencial é por meio de um boletim informativo por e-mail.


A mídia social oferece uma série de oportunidades para que as pequenas empresas conversem com clientes em potencial e gerem novos leads. Você pode criar uma página do Facebook, perfil do Twitter e do Instagram, página da empresa no LinkedIn, conta do Pinterest ou página do YouTube para atrair e envolver o seu público e, em seguida, canalizá-los através do processo para se tornarem leads.


Lembre-se que a geração de leads deve ser pensada como um processo contínuo e de longo prazo. Além disso, sempre é importante se atualizar e testar processos existentes. Quanto mais você ajustar e testar cada etapa de seu processo de geração de leads de entrada, mais conseguirá atingir novas oportunidades e consequentemente mais clientes, aumentando sua receita.



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