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Clubhouse

Todo mundo está falando sobre o Clubhouse agora, e se você tinha dúvidas ou receios de usar essa plataforma, pode esquecer. Como acontece com qualquer aplicativo de mídia social, o Clubhouse não garante o sucesso em seus objetivos de negócios, mas pode ser uma ferramenta valiosa se você usá-lo com sabedoria.



O Clubhouse oferece uma experiência social muito semelhante a um evento virtual apenas de áudio em grande escala. Existem atualmente cerca de 1 milhão de usuários no Clubhouse e, a qualquer momento, existem algumas milhares de salas onde pessoas de todo o mundo estão conversando sobre diferentes setores, profissões e interesses.


A particularidade desta rede social não é apenas o sistema de convites que o liga à pessoa que o convida apresentando o seu nome no seu perfil, mas também o tipo de conteúdo da plataforma. Apenas voz. Esqueça fotos, vídeos curtos ou longos, links e artigos. Existe apenas a sua voz e apenas em tempo real. Não há possibilidade de enviar mensagens ou se conectar com alguém enquanto não estiver usando a plataforma.


Mas como isso funciona? Estamos vivendo hoje em uma sociedade com FOMO (fear of missing out, ou seja, medo de ficar de fora). As conversas acontecem ao vivo e não são gravadas para reprodução. Se você não está na sala, você perde o que está acontecendo. Isso significa que as pessoas estão gastando muito tempo no aplicativo, antecipando e procurando conversas sobre tópicos nos quais estão interessadas - seja para ouvir ou compartilhar no palco.


Se você é proprietário de uma empresa, isso representa uma oportunidade incrível de estabelecer a si mesmo ou a marca com a qual trabalha como um recurso de referência e promoção de produtos, serviços ou eventos. Oportunidades para compartilhar a história de sua marca, conectar-se com os clientes, obter feedback sobre o produto, executar focus group improvisados ​​e gerar consciência de marketing podem ser construídas através do Clubhouse.


Ao visitar salas relevantes para seu negócio, você poderá conhecer pessoas com o conhecimento e a experiência de que precisa. Algumas empresas estão até contratando novos integrantes para suas equipes via conexões do Clubhouse. A participação ativa na sala, como moderador ou palestrante, também lhe dará a oportunidade de mostrar seu conhecimento e ser notado por pessoas interessadas no seu negócio e reconhecê-lo como uma pessoa de autoridade.


Você pode começar deixando sua empresa dentro dessa tendência com algumas dicas:


1 - Construa uma comunidade de clube envolvida

Ao criar salas sobre tópicos pelos quais você é apaixonado e fornecer conversas valiosas, você pode se estabelecer rapidamente como um especialista do setor. Os usuários podem verificar seu perfil e segui-lo. Na próxima vez que você for ao vivo, seu público receberá uma notificação push para que possam sintonizar.

Além de construir uma comunidade de clientes em potencial, você também pode expandir seus negócios por meio do networking no aplicativo. Envolva-se com outros empreendedores e influenciadores para desenvolver relacionamentos comerciais valiosos em um novo formato.


2 - Publique anúncios via Clubhouse

Depois de começar a aumentar o público no Clubhouse, você pode usar o aplicativo para anunciar as novidades da empresa. Você pode criar um bate-papo sobre sua decisão de negócios e educar as pessoas sobre por que você a tomou. Tem um lançamento chegando? Crie uma sala e anuncie seu novo produto ou recursos. Pode ser uma excelente maneira de obter feedback instantâneo e ter ideias no modelo de crowdsourcing.


3 - Conecte-se com os investidores no Clubhouse

Os capitalistas de risco (VCs) são uma grande parte da multidão exclusiva que se mistura no Clubhouse. Isso representa uma oportunidade empolgante para as startups chegarem à frente dos investidores e fazerem conexões comerciais valiosas. Mas como você pode chamar a atenção dos VCs? Crie uma sala para falar sobre o seu negócio. Adicione valor em outras salas. Fale sobre o que você faz, quem ajuda e os problemas que você adora resolver.


O Clubhouse pode ser uma adição bem-vinda ao ecossistema de mídia social com seu toque único no formato tradicional: somente áudio. Além disso, é perfeito para você se comunicar com seu público-alvo, celebridades e investidores potenciais.


Se você usar seu tempo na plataforma com sabedoria, envolvendo-se em conversas e alcançando as pessoas certas, poderá ver a comunidade de sua marca crescer e se fortalecer.


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