Buscar
  • One Branding

Busca visual para E-commerce

A busca visual é uma outra forma de realizar pesquisas na internet, utilizando ao invés de palavras, imagens como referência de busca. Essa é uma forte tendência principalmente para e-commerces no cenário atual, pois otimiza a experiência de usuários, melhora o tráfego e, consequentemente, impulsiona vendas.



Atualmente a maioria das pessoas conta com celulares e câmeras avançadas que permitem tirar fotos e prints. Assim, uma tecnologia super complexa conhecida como machine learning, providencia grande parte dos recursos necessários para que os algoritmos do Google e outros buscadores reconheçam os elementos de uma imagem.


Então o computador é alimentado por dados que aumentam gradativamente e assim vão aprendendo a entender variações entre os padrões de informação. Graças a essa tecnologia, quando usamos a busca visual, o computador consegue conectar seus dados e identificar o que aquela imagem representa e qual o seu contexto.


Para atrair mais consumidores para seu e-commerce, é preferível otimizar a experiência deles para que encontrem com mais facilidade sua página. A busca visual faz com que os usuários tenham mais facilidade ao encontrar seus produtos, uma vez que a inteligência do ser humano é muito mais visual. Basta que eles façam uploads de fotos dos itens que têm interesse e as páginas de pesquisa vão indicar opções visualmente similares.


Quanto mais fácil e preciso for para o consumidor encontrar o que ele busca, maior será sua satisfação e, consequentemente, clientes satisfeitos aumentam a probabilidade de conversão em vendas. Segundo um mapeamento de mercado realizado pela Slyce, os e-commerces que podem ser alcançados pela busca visual contam com: 48% mais visualizações nos produtos e aumento de 75% de chances de retorno do cliente além de um crescimento de 9% no ticket médio.

2 visualizações

© 2019 By @ONEBRANDING

Rua Frei Caneca, 1407 - Consolação,

São Paulo - SP, Brasil