Buscar
  • One Branding

Branding

Branding ou gestão de marca é um conjunto de estratégias e técnicas que constroem e consolidam uma marca no mercado quando administradas de maneira eficiente, gerando ótimos resultados a médio e longo prazo. Uma marca forte para um produto ou serviço tem seus objetivos organizacionais alinhados e por consequência, desenvolve uma reputação positiva com o público almejado.


Mais do que ter um produto ou serviço incrível, desenvolver uma boa estratégia de branding é o que a torna líder de mercado e cria valores de diferenciação com seu concorrente. Para isso é necessário entender quem é sua empresa e quais são os valores dela utilizando de uma comunicação coesa.





Algumas estratégias são essenciais para o processo de branding:


- Criar uma plataforma de marca;

- Ter um propósito;

- Ter uma promessa de marca;

- Saber seu posicionamento;

- Identidade forte e coerente (cores, ícones, símbolos e ilustrações, tipografia, slogan, tom e voz).


Assim, todas as suas plataformas devem comunicar de forma efetiva e coerente sua identidade, desde as mídias sociais, até sua loja física ou escritório. É importante manter uma consistência para que os resultados sejam eficientes. Observar quem são os seus seguidores e clientes, quem são seus colaboradores, afinal, eles influenciam no futuro da sua empresa.


Dessa forma, o branding auxilia no planejamento, gestão, criação e promoção de uma percepção sobre sua empresa por meio de experiências dos consumidores com a marca, gerando boa reputação e reconhecimento e consequentemente, melhorando os resultados da marca. Resultados esses que não surgem do dia para noite, mas sim, são conquistados com ações coerentes e relevantes, crescendo de forma inteligente e duradoura.



21 visualizações

© 2019 By @ONEBRANDING

Rua Frei Caneca, 1407 - Consolação,

São Paulo - SP, Brasil