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blog não é coisa do passado

No mundo de hoje não basta apenas ter uma comunicação eficaz, é necessário se engajar, se fazer presente, se divulgar e se aprofundar nos temas relacionados à sua área. Se a gente te contar que um blog pode ser a solução ideal para alcançar tudo isso, você acredita? Pois é, a tendência dos anos 2000 que chegou no Brasil com foco em assuntos relacionados à moda, decoração e lifestyle, hoje assume importante papel na construção do posicionamento das marcas além de ser uma ótima estratégia de SEO para as empresas.



Estimular o diálogo com seus clientes, criar um espaço de troca e interação, além de mostrar seus diferenciais ao mercado são atribuições que o blogspot possibilita. Aliado com uma estratégia digital, os blogs corporativos são capazes de posicionar ainda melhor seu negócio e promover um aumento de vendas online. Ainda existem muitos empresários que hesitam em dar o primeiro salto e começar um blog corporativo, perdendo assim uma grande oportunidade.


Não importa que tipo de negócio você tenha ou o tamanho dele, ter um blog para o seu negócio ajuda você a manter contato com seus clientes, fidelizando e estabelecendo um relacionamento pessoal com eles. Além disso, o conteúdo indexado no site, ajuda nas ferramentas de busca, classificando melhor o seu negócio no Google.


Para começar, é necessário um planejamento de conteúdo que tenha relevância para seu público e executá-lo de forma coerente ao branding da empresa. Linguagem e tom de voz são pontos que devem ser pensados para que o texto tenha “a cara da sua marca.” Pode parecer complicado, mas separamos 6 benefícios para te convencer do porquê vale a pena investir neste formato:


1. Manter seu público atualizado sobre seus negócios

Embora um site possa ser mais prático em termos de conteúdo e em tom direto, um blog oferece maior flexibilidade para se conectar com os clientes, para compartilhar atualizações de forma que represente quem você é, e não apenas o que você faz. Pense no blog como um canal para falar a fundo sobre seus produtos e serviços, compartilhar conteúdo oportuno e comentar sobre tendências relevantes do setor de uma forma que deixe a personalidade da sua marca brilhar.


2. Impulsionamento de tráfego

Os blogs fornecem a plataforma perfeita para fortalecer sua estratégia de SEO (rankeamento nas buscas do Google). Ao criar artigos com temas atuais e bem escritos que incorporam palavras-chave estratégicas, imagens e vídeos, você está aumentando suas chances de ser visto na primeira página das buscas, gerando tráfego e convertendo leads.


3. Construir seu banco de dados de e-mail

O e-mail marketing é uma estratégia sólida de marketing. Mas nem sempre é fácil fazer as pessoas se inscreverem. É aqui que um blog também pode ajudar. Ele garante que seu negócio fique no topo da mente do usuário e ajuda a reforçar a necessidade do seu público de se manter atualizado.


4. Criar conexões pessoais

Um blog de negócios não precisa ser só negócios, o tempo todo. Você pode evitar ter um conteúdo chato injetando um pouco de sua personalidade e marca pessoal, saindo do tópico ocasionalmente e usando do humor. Isso não só dá ao seu blog um pouco de individualidade, mas também pode torná-lo mais relacionável e acessível para seus leitores.


5. Humanização

As pessoas se relacionam com as marcas da mesma forma que se relacionam entre si. O blog também ajuda no processo de humanização das empresas e faz com que seu público perceba os valores intangíveis que as circundam. Isso traz identificação e faz o leitor se sentir mais inclinados a fazer negócios com você.


6. Mostrar valores e especialidade

Suas postagens no blog podem demonstrar sua experiência em uma determinada área, compartilhando informações relevantes e de alta qualidade com seus leitores. Além disso transparece as ideias que a empresa defende, deixando mais claro seu propósito e valores.


Nossa última dica é: desapega do conceito de blog dos anos 2000 e entra de cabeça nesse formato. Você vai ver os benefícios para o fluxo do seu site, percepção de valor da sua marca além de ser um portfólio do intelecto da sua empresa. Esquece aquela idéia de que "ninguém vai ler" porque olha só, a gente já chegou a pensar isso no comecinho do nosso e você tá aqui, lendo ;)

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