top of page

A importância do branding para quem está começando seu negócio

Ano novo, novos desafios e uma cartolina em branco para você preencher com novas ideias e realizações. Tudo depende de você, e sabemos que essa é uma época que muita gente decide começar a investir em seu próprio negócio, por isso pensamos neste conteúdo para te ajudar!


Construir uma marca desde o início não é tarefa fácil. São muitas perguntas como: o que isso deveria parecer visualmente? Como isso deve fazer as pessoas se sentirem? Será que vou atrair meu público-alvo? E poucas respostas. Muito será de fato baseado na tentativa e erro, no entanto você pode começar de forma bem estruturada e estratégica para evitar pegar o caminho mais duro.


O segredo? Um bom branding! Já falamos dele algumas vezes por aqui, mas nunca abordamos levando em conta o ponto inicial da marca, onde muitas vezes ela nem tem o seu nome definido. Ao contrário do que muitos pensam, ele vai muito além de apenas um logo. Sua marca é a primeira interação que uma pessoa terá com sua empresa. O branding deve ser uma espécie de resumo da sua experiência com a marca. Isso inclui coisas como tom de voz, design de conteúdo e atendimento ao cliente.


Ele irá passar por toda sua estrutura interna, externa, financeira, de comunicação e etc. Branding não é apenas fazer com que seu mercado-alvo o selecione em detrimento da concorrência. Trata-se também de fazer com que seus clientes em potencial o vejam como o único fornecedor de uma solução para o problema ou necessidade deles. Em sua essência, o branding é um solucionador de problemas.


Sua marca é a fonte de uma promessa para o seu consumidor. Ao desenvolver um plano estratégico de marketing, sua marca serve como um guia para entender o propósito de seus principais objetivos de negócios e permite que você alinhe o plano com esses objetivos. O branding não conta apenas durante o período anterior à compra – a experiência com a marca deve ocorrer em todas as pontas do negócio para criar fidelidade do cliente.


A confiança do seu público é uma das coisas mais importantes que você pode ter como empresa, mas nem sempre é fácil de obter. Uma empresa que não possui elementos-chave de branding terá ainda mais dificuldade em fazer com que as pessoas confiem nela.


Branding não apenas cria clientes leais, mas também cria funcionários leais. Uma marca de qualidade dá às pessoas algo em que acreditar e algo para apoiar. Ajuda os funcionários a entender o propósito da organização para a qual trabalham. Eles sentem que fazem parte de algo significativo e não apenas uma engrenagem em uma roda.


De várias maneiras, você pode atrair as emoções das pessoas por meio da marca e fazer com que elas se sintam mais conectadas à sua empresa. O branding permite que você construa relacionamentos com seu público, o que pode eventualmente transformá-los em clientes fiéis. Você pode criar uma marca com a qual as pessoas realmente se importam e se colocar à frente das empresas que não estão usando isso a seu favor.

9 visualizações

Comments


bottom of page