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  • criacao534

a importância das embalagens no âmbito digital

Definitivamente o e-commerce tomou conta das nossas vidas. Se antes algumas marcas ainda resistiam, com a chegada da pandemia e do período de quarentena ficou inevitável não atender essa demanda do mercado. E com isso, precisou ser reinventada a experiência do cliente. Uma das principais estratégias para se destacar nas prateleiras ou valorizar a experiência de compra, é o uso das embalagens. Mas aí que entra o questionamento de muitas empresas sobre a importância das embalagens no meio digital.



A resposta é que sim, ainda que via e-commerces, o processo de experiência de unpacking é tanto quanto ou mais importante do que quando compramos em lojas físicas. Se analisarmos por um ponto de vista mais prático talvez elas possam passar despercebidas, já que ao longo do transporte possam ser danificadas e no final da história vão acabar no lixo. No entanto, o impacto que é gerado, e a sensação de receber um presente na sua casa que você mesmo se deu ou até a transformação da experiência do consumidor com a exploração de sentidos, como cheiro e tato, fazem toda a diferença. Elas podem não ser um fator decisivo para a tomada de decisão da compra, mas com toda certeza são capazes de fidelizar um cliente e de repercutir online.


Essa situação oferece novos desafios e simultaneamente cria novos oportunidades de diferenciação quando trata de varejistas online. A embalagem ainda é frequentemente negligenciada e a grande parte de produtos de e-commerce ainda são entregues em caixas marrons genéricas e sem marca.


Uma embalagem atraente e eficaz é a chave para comercializar um produto com sucesso, além de ter um impacto poderoso sobre aqueles que estão recebendo. Pense na embalagem como uma primeira impressão - é o primeiro ponto de contato de um produto com os clientes e é usada para obter uma resposta emocional positiva para a marca em questão. Segundo um estudo da Nielsen, 64% dos consumidores experimentam um novo produto porque a embalagem chama a atenção e 41% continuam comprando um produto porque preferem seu design.


O desafio é combinar as expectativas de clientes e suas necessidades com o desejo de soluções e recursos econômicos e inteligentes de varejistas eletrônicos. O desafio, é claro, está no encontro entre um equilíbrio harmonioso entre as duas perspectivas.


Esta mudança monumental nos hábitos do consumidor muda tudo para os proprietários de marcas que estão acostumados a adaptar seus designs de produtos e decisões de embalagem para ambientes de varejo. Em vez de ajustar gradualmente as estratégias, eles se deparam com uma demanda repentina e generalizada por alternativas de comércio eletrônico.


Os clientes estão exigindo padrões de qualidade mais elevados - pacotes que chegam no prazo e em perfeitas condições o tempo todo. Do outro lado, as mais recentes estratégias de embalagens sustentáveis estão trabalhando para reduzir o desperdício ao capacitar o consumidor, desde embalagens refil até design com o re-uso em mente - a sustentabilidade é uma questão que também passa a ser valorizada e precisa ser pensada.


A variedade expandida de produtos do comércio eletrônico gerou novos desafios, agora os consumidores modernos esperam mais liberdade de escolha e mais experiências de marca consistentes em um espectro cada vez maior de pontos de contato físicos e digitais. Considere que um design bem planejado aliado com uma boa estratégia pode fazer uma grande diferença no processo de experiência de compra da sua marca.



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