Buscar
  • One Branding

8 Livros de marketing digital para ler e reler


leitura é uma das melhores formas de obter conhecimento. Aproveitando esse período de isolamento social, decidimos fazer uma seleção com os melhores livros de marketing digital dos últimos anos. São indicações tanto de marketing digital como negócios que com certeza ajudaram você empresário ou empreendedor a entender mais sobre esse universo.




A maioria das escolhas nesse post te ajudarão a realmente botar em prática diversos conceitos aprendidos a sua realidade e é claro, te farão refletir, debater, questionar e aumentar seu repertório sobre determinado tema. Confira:


1. HIT MAKERS – DEREK THOMPSON


Hit Makers analisa como e por que algumas coisas fazem muito sucesso, mostrando que não aconteceu “por acaso”. O autor Derek Thompson analisa fenômenos mundiais como: músicas, vídeos, bandas, mídias sociais, obras de arte e outros sucessos para provar sua tese.


2. MARKETING 4.0: DO TRADICIONAL AO DIGITAL

PHILIP KLOTER, HERMAWAN KARTAJAYA E IWAN SETIAWAN


Esse livro examina as transformações na passagem do marketing tradicional para o digital. Os autores falam sobre como a internet mudou a forma como vivemos. Eles também dão dicas para entender os caminhos do consumidor na era digital, adotando novas métricas e práticas de marketing.


3. NOCAUTE – GARY VAYNERCHUCK

Em Nocaute, Gary Vaynerchuk explora com uma metáfora ligada ao boxe, as mídias sociais. Apesar do livro ter sido lançado em 2013, ele apresenta conceitos super atuais, ensinando como os profissionais do marketing devem interagir com o cliente nesse novo contexto de redes sociais. O livro contém vários exemplos e estudos de casos que irão te ajudar a aplicar no seu dia a dia.


4. VAI LÁ E FAZ – TIAGO MATTOS


Vai lá e faz é um livro de marketing digital que trata de como empreender na era digital e tirar suas ideias do papel. Ele te incentiva, ajuda a ter insights e te encoraja a agir.


5. POSICIONAMENTO: A BATALHA POR SUA MENTE - AL RIES E JACK TROUT


O livro de Al Ries e Jack Trout mostra como ser visto e ouvido em um mercado competitivo. Ele traz seu conceito de posicionamento, seja para um produto, um serviço, uma empresa, uma instituição ou até mesmo a uma pessoa.


6. MARKETING DE CONTEÚDO – RAFAEL REZ


É um livro indispensável para quem deseja conhecer mais sobre Marketing de Conteúdo. Rafael Rez traz nesta obra uma visão sobre como o Marketing mudou nos últimos anos com os meios digitais e como a estratégia de marketing de conteúdo se tornou essencial para muitos negócios.


7. GUIA PRÁTICO DAS NOVAS FERRAMENTAS COMERCIAIS: DA CONSTRUÇÃO DA MARCA AO ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR - VÁRIOS AUTORES


Grandes nomes do Marketing Digital e de Vendas se reuniram para trazer conceitos e ferramentas que auxiliem a gestão de empresas modernas, incluindo a automação de marketing, UX e SAC 3.0.


8. BRAND BRILLIANCE- FIONA HUMBERSTONE


Por fim, não podíamos deixar de indicar um livro aqui que aborda o branding. Escrito pela especialista em branding Fiona Humberstone, esse livro dicas para definir seu cliente ideal, refinar sua mensagem e traçar uma estratégia. Ele ensina como trazer clareza para a marca, além de trazer exemplos de como criar um bom site e definir uma estética para sua empresa.

8 visualizações

© 2019 By @ONEBRANDING

Rua Frei Caneca, 1407 - Consolação,

São Paulo - SP, Brasil