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7 Motivos para criar um e-commerce

O faturamento do e-commerce brasileiro tem crescido cada vez mais, e com o isolamento social esse número só aumenta. Assim, abrir um negócio online tem se tornado uma possibilidade cada vez mais real para empreendedores, se tornou uma saída para empresas que já estavam no mercado com lojas físicas e para novos empreendimentos.


Hoje vamos te apresentar 7 motivos para você criar um e-commerce que apesar de exigir muito trabalho, dedicação e determinação, vale a pena. Confira:

1. Consumidor online e praticidade O mundo está cada vez mais online, e por conta do isolamento social que estamos vivendo, as pessoas tem acesso a qualquer informação na hora que quiser e buscam praticidade. O consumo por meio de e-commerces tem aumentado cada vez mais exatamente por oferecer essa praticidade ao usuário, de comprar sem sair de casa. Segundo dados da Nuvemshop, as vendas online de pequenas e médias empresas cresceram 140% durante o início do isolamento social.

2. Você faz seus horários Existe uma grande flexibilidade do trabalho quando se tem um e-commerce, afinal você se torna seu próprio chefe, podendo trabalhar no horário que quiser e onde quiser.

3. Baixos custos O investimento inicial em um e-commerce é mais baixo do que o de uma loja física, assim como os custos com a manutenção. Não é necessário contratar funcionários no começo, seu dinheiro será apenas para estratégias de marketing, compra de mercadoria e para o desenvolvimento do seu site, basicamente.

4. Grande alcance geográfico Ao vender pela internet é possível atingir consumidores de todos os lugares do Brasil e do mundo. Você que decide qual sua restrição de entrega.

5. Diversos canais de venda É possível estar presente em diversas formas de comércio digital ao mesmo tempo além do seu próprio e-commerce, como em redes sociais e em marketplaces, conseguindo controlar tudo por um painel só. Isso gera um aumento na sua taxa de vendas, pois seu produto poderá ser encontrado em diversos lugares.

6. Experiência dos clientes Com as ferramentas certas é possível identificar preferências das pessoas que navegam pelo seu site, assim é possível oferecer uma experiência personalizada para cada visitante.

7. Métricas Todas as ações dos usuários podem ser monitoradas a qualquer momento, assim, fica mais fácil acompanhar métricas de performance do seu e-commerce. Essas informações são valiosas para gerar novas estratégias de marketing para sua marca.

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