top of page

5 livros de marketing para você ler até o final do ano

Já passamos da metade do ano e você ainda não atualizou suas leituras? Reunimos alguns dos principais livros de marketing para empreendedores, profissionais de marketing e qualquer pessoa que esteja administrando um negócio ou comercializando uma marca.




  1. Hooked (engajado): Como construir produtos e serviços formadores de hábitos - de Nir Eyal

As pessoas que usam seu produto são importantes, mas as pessoas que usam seu produto habitualmente são mais importantes. Há um padrão para o qual produtos e serviços chamam a atenção e se tornam essenciais para os consumidores e quais, e este livro responde como fazer exatamente isso. A obra de Nir Eyal, selecionada a partir de anos de pesquisa em design comportamental, é uma leitura obrigatória e um dos melhores livros de marketing para empreendedores que buscam criar e comercializar produtos aos quais os consumidores sempre voltam.


  1. Influence: The Psychology of Persuasion - de Robert Cialdini

Como fazer alguém dizer sim? Marketing em sua essência é conseguir que alguém concorde com uma proposta. Mais fácil falar do que fazer…

As pessoas estão sendo solicitadas por sua atenção e dinheiro o tempo todo, e as pressões sociais adicionam preocupação a uma competição já complicada e saturada pela atenção do consumidor. No best-seller, Robert Cialdini explica como, com persuasão ponderada, as pessoas podem ser influenciadas a dizer sim com mais frequência.


  1. The Social Organism: A Radical Understanding of Social Media to Transform Your Business and Life - de Oliver Luckett e Michael J. Casey

Com base em conhecimentos profundos no campo da tecnologia, Luckett e Casey oferecem uma visão científica do mundo das mídias sociais e explicam como essas redes imitam as regras e funções da vida biológica. Na verdade, existe um capítulo chamado “Quebrando o código memético”, que analisa como as ideias virais germinam e se espalham pelas mídias sociais. Ao entender melhor a natureza profundamente interconectada das mídias sociais e o que elas nos dizem sobre a condição humana, os profissionais de marketing podem formular planos de forma mais inteligente.

  1. Marketing 5.0: Tecnologia para a humanidade - de Philip Kotler

Atento às transformações sociais e tecnológicas da última década, Kotler explica como integrar a evolução digital às drásticas mudanças de comportamento dos consumidores, tratando de temas como o futuro da experiência do cliente, inteligência artificial para automação de marketing e ativismo corporativo.

  1. Marketing Trends 2022: A mais importantes tendências do marketing para os próximos anos - de por Francisco Alberto Madia de Souza

Este livro tem o objetivo de identificar os mais importantes movimentos do marketing e dos negócios para os próximos anos. As tendências listadas estão lastreadas nas movimentações e performances empresariais e sempre ilustradas, neste livro, através de "cases" essenciais e relevantes para todas as empresas em atuação no Brasil, assim como para o ensino das melhores práticas da Administração Moderna e de sua ideologia, o Marketing nas Escolas e Universidades.


Gostou das dicas?

Tem alguma indicação que deixamos de fora?

Se sim, deixa aqui em baixo nos comentários sua sugestão!

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page