Buscar
  • One Branding

5 dicas de como usar a nova ferramenta “Cenas” do Instagram.

Você já conhece o novo recurso criado pelo Instagram? Ele se chama “Cenas” e fica dentro dos stories. Foi desenvolvido para fazer vídeos curtos e divertidos, bem semelhante ao Tik Tok.


Ele disponibiliza as seguintes ferramentas: Velocidade (para que você possa acelerar ou diminuir a velocidade do vídeo, perfeito para cenas em câmera lenta, por exemplo), Temporizador e contagem regressiva, Música e a Ferramenta fantasma (onde você pode sincronizar diferentes trechos e ordenar as gravações para fazer alterações personalizadas).


É possível criar os vídeos usando o próprio “Cenas”, ou usar vídeos que já existem e corta-los para caberem no tempo de 15 segundos disponibilizado. Caso você queira usar filtros para gravar, nossa dica é filmar no stories normal e depois cortar e adicionar as partes no “Cenas”, já que o recurso não permite gravar com filtros.


O conteúdo fica a critério do seu nicho, desde vídeos mais descontraídos de lifestyle até tutoriais bem rápidos, nossa única recomendação é que para um conteúdo mais complexo usar o stories, feed ou IGTV pode ser mais interessante. Enfim, o importante é deixar sua criatividade fluir e testar todas as ferramentas disponíveis para criar um conteúdo incrível.



5 visualizações

© 2019 By @ONEBRANDING

Rua Frei Caneca, 1407 - Consolação,

São Paulo - SP, Brasil