Buscar
  • One Branding

4 dicas para fidelizar o cliente no e-commerce

Fidelizar clientes é essencial para que seu e-commerce cresça cada vez mais. Com a ajuda do marketing digital, existem muitas estratégias que irão fazer com que você se aproxime do seu público e estabeleça boas relações com eles, para que gere fidelidade e relacionamento com marca. Separamos algumas dicas que podem te ajudar nesse processo:



1- Conheça seu público

Cada ponto de relacionamento reúne um público específico, com valores e interesses distintos. Por isso, é interessante estudar a fundo sobre cada grupo de consumidor e segmentar seu conteúdo de acordo com essa análise. Assim é possível dialogar de maneira mais assertiva com determinado grupo de pessoas, utilizando diferentes enfoques. Você pode segmentar os consumidores conforme a faixa etária, os produtos que consomem, datas de aniversário etc., para que eles se identifiquem cada vez mais com a marca.


2- Tenha um bom relacionamento

Estabelecer um relacionamento com seu consumidor é a chave para a fidelização. Essa pessoa já adquiriu algo da sua loja, então ela já passou por toda jornada de compra (que seria a parte mais difícil), portanto, pense em maneiras de continuar esse relacionamento para que ele indique sua marca para outras pessoas e continue sendo seu consumidor.


3- Se atente aos detalhes

Além de ter um atendimento cuidadoso, atencioso e eficiente, se atente aos detalhes: envie e-mail marketings de aniversário, tenha uma embalagem legal, ofereça descontos especiais, crie um clube de vantagens, envie brindes etc. Para que seu cliente se sinta lembrado e especial de alguma forma.


4- A entrega deve ser uma experiência

Ao realizar uma compra online, seu consumidor espera ansiosamente pela chegada do produto. Ele almeja encontrar eficiência, que o prazo seja cumprido e que o produto seja de qualidade. Mas, que tal fazer com que esse momento seja também uma experiência prazerosa? Usar os sentidos é uma boa opção: imagine receber além de seu produto uma embalagem linda, com uma cartinha de agradecimento, num material perfumado e macio, com certeza fará toda a diferença.

0 visualização

© 2019 By @ONEBRANDING

Rua Frei Caneca, 1407 - Consolação,

São Paulo - SP, Brasil