top of page

10 lições aprendidas em 10 anos de One Branding

Há uma década, a One Branding iniciou sua jornada com um sonho: transformar marcas e criar conexões autênticas. Como toda grande história, nossa trajetória é repleta de desafios, conquistas e aprendizados. Cada projeto, cada cliente e cada desafio nos ajudaram a evoluir, e agora, ao olharmos para todos esses anos, refletimos sobre as lições que moldaram nossa essência. Toda nossa gratidão queridos clientes, parceiros e colaboradores.


Foram tantos aprendizados que honestamente a curadoria para este checklist não foi tarefa fácil. Hoje, compartilhamos 10 grandes lições que ajudaram a moldar nossa jornada:


1. Tem que ser bem feito. E de primeira.

O impacto do tempo faz toda a diferença na experiência como um todo em um serviço criativo. Por isso, sempre seremos críticas e exigentes. Entendemos o simples como sofisticado, por isso falamos com profundidade mas com clareza. Nós somos simples: só gostamos do melhor. Modestia ficou em casa e volta já. 


2. O que dá gosto na vida é o contraste: é preciso dizer e fazer acontecer.

Sabemos bem a teoria, mas somos da mão na massa. É que só bla bla blá dá até comichão. Somos dessas que colocamos um x no peito e dizemos: “Manda, deixa que eu faço.” Objetividade faz a roda da vida girar. E não viemos ao mundo a passeio. A gente quer mesmo é gerar impacto positivo, ser "bold or italic, never regular".


3. A vida acontece em ciclos, mas o que a memória ama, fica pra sempre.

Algumas vezes, chega o tempo da partida. É muito genuíno entender e aceitar ciclos que se findam, mas são eles que abrem espaço para o novo. Como aprendemos com Dame Stephanie Shirley: Mudanças, mesmo que aterrorizantes, não são sinônimos de catástrofe. Não é porque um ciclo se encerra que significa que ele não deu certo. O impacto positivo permanece.


4. O tecido que tece nossa matéria é imaterial. We're dream makers.

Trabalhamos com emoções e sensações. Não softwares, não máquinas. O tempo todo, precisamos usar da sensibilidade como principal ferramenta de trabalho. Nossa maior conquista está em materializar sonhos.


5. Processos Criativos são como um pássaro com plano de voo, mas que não voa em linha reta.

E está tudo bem. Respeitamos o tempo e os processos de descoberta nos desdobramentos de branding, que se equilibram com cronogramas e processos em simbiose com as mídias sociais. 


6. Relacionamento - são eles que fazem tudo valer a pena.

Somos movidos pelo afeto - o lugar preferido no mundo é o coração das nossas pessoas, aquelas que cruzaram nosso caminho de verdade, mesmo que através do virtual. Relacionamentos reais. São eles que, quando nos atravessam, levam um pouco de nós e deixam um pouco de si.


7. Somos todos One.

Sem equipe, uma empresa não é nada. Cultura organizacional é tão importante quanto o trabalho em si. Valorizamos a união e o esforço coletivo.


8. Equilibrar trabalho com qualidade de vida é essencial.

Mas um tiquinho de ansiedade não faz mal para ninguém. É aquele senso de responsabilidade e de urgência que evita problemas e mantém tudo funcionando em ordem e paz.


9. Autenticidade e integridade pessoal extravasam o campo profissional.

As pessoas serão no profissional o que elas são no pessoal. Não dá mais para fingir ser quem não é. Marcas e pessoas que não são genuínas não são críveis. Ser transparente e autêntico na comunicação constrói confiança e fidelidade. Isso significa mostrar os bastidores, admitir erros e celebrar as vitórias de forma sincera.


10. Sobre Inovação - Empresas que vão à falência não são necessariamente aquelas que fizeram algo errado. São aquelas que fizeram certo por muito tempo, sem se reinventar.

A inovação constante é necessária para se destacar no meio de um mar de informação e competição. Isso pode significar experimentar novos formatos, processos, investir na experiência do consumidor ou adotar tecnologias emergentes, como realidade aumentada ou inteligência artificial. A criatividade é uma necessidade de sobrevivência no mundo dos negócios. Para isso, sempre aconselhamos nossos clientes a manterem uma linha do orçamento para investimentos em P&D (pesquisa e desenvolvimento).


Dentre tantos outros, refletimos sobre esses aprendizados, com imensa gratidão. Cada aprendizado moldou nossos valores por aqui na One, nos ajudando a crescer. Cada etapa dessa jornada foi escrita com dedicação e paixão.


Enquanto celebramos essa década de conquistas, olhamos para o futuro com brilho nos olhos. Sabemos que há muito mais por vir e cada desafio é uma nova oportunidade de crescer e inovar. Renovamos nosso compromisso com a excelência e com a missão de transformar marcas e vidas. Porque, no fim, é isso que nos motiva e nos faz seguir em frente: a paixão por criar, conectar e inspirar. 


Junte-se a nós nesta jornada e vamos juntos escrever os próximos capítulos dessa história!


20 visualizações

Comments


bottom of page